Jade Picon: Ex-BBB terá salário alto na nova novela - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Nacional

Jade Picon: Ex-BBB terá salário alto na nova novela

Filipe Andrade

Publicado

em

A influencer e ex-BBB Jade Picon terá um salário alto na nova novela das 21h da rede Globo. Além disso, a novela inédita, que estreia após “Pantanal”, também no último trimestre de 2022, terá Picon como atriz recebendo cerca de R$ 60 mil por mês.

Entretanto, após muita polêmica sobre a participação de Jade na novela, Hugo Gross, presidente do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), revelou que será descontado 5% no salário da futura atriz.

Adicionalmente, isso se dá pois Jade ganhou uma autorização especial da instituição para atuar na trama de Glória Perez.

Em maio, o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ), Hugo Gross, chegou a declarar que pretendia impedir a escalação da Ex-BBB, que não possui registro profissional, o DRT, para atuar como atriz.

Segundo Hugo, “Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto (novela) e com tempo de validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar”

Nesse sentido, caso Jade queira seguir na carreira de atriz, precisará de um diploma de um curso profissionalizante ou oficina de ator reconhecido.

A novela “Travessia” terá em torno de 150 capítulos e contará com Chay Suede, Lucy Alves, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Rodrigo Lombardi, entre outros no elenco.

Jade Picon empresária

Além de influenciadora digital , Jade é youtuber e empresária do ramo da moda com sua marca de roupas Jade Jade que vende peças no estilo street wear.

Do mesmo modo, a Ex-BBB também faz campanhas publicitárias desde os 8 anos e ganha dinheiro com suas “publis” nas redes sociais onde tem mais de 20 milhões de seguidores.

Ainda mais, Jade ganha muito mais com parcerias publicitárias do que com o prêmio que ela disputou no Big Brother Brasil de 2022.

Continue lendo