Amazon inova com entregas via drone - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Amazon inova com entregas via drone

Filipe Andrade

Publicado

em

A Amazon (AMZO34), uma das principais empresas de e-commerce e streaming do mundo, inovou recentemente com entregas via drone.

A princípio, a multinacional americana revelou que, no decorrer de 2022, delivery’s de pacotes serão feitos por drone na Califórnia.

Amazon Prime Air: entregas por drone

Ressalta-se que a área de Lockeford, no estado em questão, serão or primeiros beneficiados pela medida.

Ademais, a corporação destacou que trabalharam por quase uma década para tornar tal cenário viável.

Menciona-se também que a companhia recebeu em 2020 aprovação de órgãos governamentais para a viagem de drones.

Além disso, empresas importantes como Walmart já possuem programas de entrega por veículos aéreos, já atendendo cerca de 4 milhões de residências nos Estados Unidos.

Também, vale pontuar que os produtos serão deixados no quintal das casas, e a plataforma de Jeff Bezos vai aprimorar o projeto com feedbacks dos clientes.

Acrescenta-se que o fundador da big tech, citado anteriormente, fez investimento milionário no Brasil, no Star Bank. Trata-se de uma fintech que presta serviços financeiros para negócios e conta, atualmente, com mais de 300 clientes.

O banco brasileiro pretende ser uma instituição financeira com foco nas médias e grandes empresas, como Loft, Buser e QuintoAndar. O Stark Bank conta com serviços como pagamentos via PIX e cartões (Mastercard) que auxiliam no controle de gastos corporativos.

Continue lendo