A coleção de NFTs (tokens não fungíveis) com obras desenhadas pelo próprio ator não fazia muito sucesso até a vitória judicial na ação de difamação contra a atriz Amber Heard. Contudo, as NFTs de Johnny Depp disparam após ator ganhar processo.
A coleção denominada ‘Never Fear Truth’ (nunca tenha medo da verdade) foi lançada em janeiro de 2022, mas, até o fim de maio, havia sido pouco procurada na plataforma OpenSea.
Contudo, até a última sexta-feira (03/06), cada NFT chegou ao preço mínimo de 0,52 ETH, cerca de R$ 4,5 mil na cotação atual. Apenas na última quarta-feira (01/06), um total de 212 obras foram vendidas, contra a média de vendas de 7 por dia que ocorria até então.
Os tokens não fungíveis, são uma espécie de registro na rede blockchain, que verifica a autenticidade e exclusividade de determinado item, no caso, as obras artísticas virtuais do ator.
Eles são vendidos em marketplaces e podem servir como uma forma de investimento, já que podem se valorizar ao longo do tempo, ou em poucos dias. Isso ocorreu no presente caso, no qual a coleção de NFTs de Johnny Depp disparam após ator ganhar processo.
Deep conquistou a simpatia de fãs que não acreditam nas acusações sofridas pelo ator, que atingiu 4,6 milhões de seguidores no TikTok, rede social bastante utilizada por jovens.
Isso alertou uma série de especialistas do direito, que afirmam que a pressão nas redes sociais pode ter influenciado os votos do júri no processo vencido pelo ator.
A gestão de Recursos Humanos é um dos pilares mais importantes para o sucesso de…
O final do ano traz uma série de oportunidades de trabalho temporário, especialmente nos setores…
Veja as principais notícias do Mercado Hoje 21/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…
A Game District, uma das líderes globais em jogos móveis com mais de 2 bilhões…
A Microsoft anunciou um investimento de R$ 14,7 bilhões no Brasil, destinado à expansão de…
Saiba as principais notícias do Mercado Hoje 19/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Aversão…