Conecte-se conosco

Bolsa de valores

Investir em cemitérios: Sabia Como

Filipe Andrade

Publicado

em

Investir em cemitérios é o que faz o Fundo Imobiliário Brazilian Graveyard And Death Care (CARE11). Um fundo inusitado e único no Brasil, o CARE11 acaba de entrar no IFIX que é o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários.

O Brazilian Graveyard é o Primeiro FII focado no segmento de cuidados com a morte, atua na venda de cessões de direito de uso de jazigos temporários e perpétuos, planos funerários cremações e serviços. Além disso, o CARE11 também atua na cremação de animais.

Características do Brazilian Graveyard And Death Care (CARE11)

O fundo atua em um setor pouco comum e muito sensível que é o de cuidados com a morte, e ter acesso às informações do fundo não é fácil.

Entretanto, o FII não distribui dividendos, o que é incomum no setor de fundos imobiliários. Ainda mais, investidores desse setor investem na busca por dividendos recorrentes e isentos de imposto de renda.

Adicionalmente, até o dia 07 de junho de 2022 o Brazilian Graveyard é o fundo com a maior valorização do ano. Bem como, o fundo acumula valorização de 55%, contra leve alta de 0,87% do IFIX.

Em 06 de junho, o fundo divulgou comunicado aos seus cotistas e ao mercado que não haverá distribuição de rendimentos pelo Fundo referente ao mês de maio de 2022.

Ainda mais,

Investir em cemitérios

Para investir em cemitérios no Brasil uma das alternativas é através do Fundo Imobiliário CARE11. O investidor terá que ter uma conta em uma corretora de valores. Nesse sentido, após criar a conta e acessar o Home Broker o investidor deve digitar o código CARE11 e escolher a quantidade de cotas do fundo que deseja comprar.

Tributação de dividendos

No dia 10 de maio os principais índices da bolsa valores brasileira fecharam em queda devido ao tema da Tributação de dividendos voltar ao radar.

Além disso, o tema apareceu com menor força do que antes, mas ainda preocupa investidores e abre precedente para aumento da tributação

O tema já havia sido debatido no ano passado e levou a um movimento de fuga na bolsa, sobretudo entre empresas pagadoras de dividendos e fundos imobiliários. Hoje, a proposta é menos agressiva: propõe uma taxação de 10% sobre dividendos e uma redução nos impostos sobre empresas de 34% para 30%.

Continue lendo