Conecte-se conosco

Ações

Nova troca de Presidente da Petrobras faz ações caírem

Publicado

em

Nova troca de Presidente da Petrobras faz ações caírem mais de 4% nesta tarde do dia 24/05.

A escolha de um novo presidente para a Petrobras traz a luz a insatisfação do governo com a política de preços de combustível. Adicionalmente, fica mais claro que existe uma agenda com viés populista do Presidente, uma vez que a alta dos preços da gasolina foi um dos principais fatores de stress da inflação para o mês de abril.

Quem é o novo Presidente da Petrobrás?

Caio Paes de Andrade (de acordo com a CNN) tinha o cargo de secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital no Ministério da Economia. Adicionalmente, além de ser um homem da confiança de Guedes, que já tinha tentado a presidência da Petrobras, Paes de Andrade também é do círculo mais próximo a Sachsida, atual ministro de Minas e Energia.

Troca de Presidente da Petrobras faz ações caírem. Veja detalhes:

Apesar das ADRs (ações negociadas nos EUA) da estatal terem caído mais de 10% no início do dia, os papéis no Brasil apresentaram certa resistência, caindo aproximadamente 4%.

“Cabe destacar que os papéis da companhia ficam ex-dividendos a partir desta terça-feira, também levando a um ajuste no valor dos ativos. Após a abertura das bolsas americanas, com o ajuste aos proventos, os ativos PBR caíam 3,56%, a US$ 14,27, enquanto os PBR-A tinham baixa de 2,85%, a US$ 13,16, por volta das 10h35.”

Finalmente, embora pareça estar em curso uma tentativa de alterar a política de preços da estatal por meio das mudanças na diretoria e no Conselho de Administração, os gestores estão resistindo a se desfazer dos papéis da estatal. Boselli, por exemplo, afirma que manterá a posição em ações da Petrobras, que montou no fundo 3R Radix ainda em dezembro de 2020. Conforme artigo da Infomoney, no dia de hoje.

Continue lendo