Conecte-se conosco

Ações

Nova troca de Presidente da Petrobras faz ações caírem

Filipe Andrade

Publicado

em

Petrobras paga 2ª parcela dos dividendos na sexta. Saiba os valores

Nova troca de Presidente da Petrobras faz ações caírem mais de 4% nesta tarde do dia 24/05.

A escolha de um novo presidente para a Petrobras traz a luz a insatisfação do governo com a política de preços de combustível. Adicionalmente, fica mais claro que existe uma agenda com viés populista do Presidente, uma vez que a alta dos preços da gasolina foi um dos principais fatores de stress da inflação para o mês de abril.

Quem é o novo Presidente da Petrobrás?

Caio Paes de Andrade (de acordo com a CNN) tinha o cargo de secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital no Ministério da Economia. Adicionalmente, além de ser um homem da confiança de Guedes, que já tinha tentado a presidência da Petrobras, Paes de Andrade também é do círculo mais próximo a Sachsida, atual ministro de Minas e Energia.

Troca de Presidente da Petrobras faz ações caírem. Veja detalhes:

Apesar das ADRs (ações negociadas nos EUA) da estatal terem caído mais de 10% no início do dia, os papéis no Brasil apresentaram certa resistência, caindo aproximadamente 4%.

“Cabe destacar que os papéis da companhia ficam ex-dividendos a partir desta terça-feira, também levando a um ajuste no valor dos ativos. Após a abertura das bolsas americanas, com o ajuste aos proventos, os ativos PBR caíam 3,56%, a US$ 14,27, enquanto os PBR-A tinham baixa de 2,85%, a US$ 13,16, por volta das 10h35.”

Finalmente, embora pareça estar em curso uma tentativa de alterar a política de preços da estatal por meio das mudanças na diretoria e no Conselho de Administração, os gestores estão resistindo a se desfazer dos papéis da estatal. Boselli, por exemplo, afirma que manterá a posição em ações da Petrobras, que montou no fundo 3R Radix ainda em dezembro de 2020. Conforme artigo da Infomoney, no dia de hoje.

Continue lendo