Conecte-se conosco

Sem categoria

L’Oréal anuncia canal digital visando vendas por ecommerce

Avatar photo

Publicado

em

A L’Oréal, empresa multinacional francesa de cosméticos anunciou um canal digital visando vendas por e-commerce.

Nesse sentido, a companhia busca a digitalização das vendas nos salões brasileiros.

Ademais, através da plataforma MEU SEGREDO PRO profissionais de beleza estarão habilitados para compartilhar ofertas com clientes e seguidores através de redes sociais.

A proposta está relacionada com a tendência do ‘social commerce’, um tipo de e-commerce que envolve o uso de redes sociais virtuais para aproximação com o público.

Conforme explicado por Tiago Carvalho (diretor na L’oréal Produtos Profissionais), espera-se chegar de maneira rápida mil salões de beleza no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Levando em conta que cada unidade possui uma média de cinco funcionários, há a expectativa de alcançar 5 mil profissionais com a plataforma, incialmente.

Ainda, aguarda-se que em um futuro próximo uma quantidade superior a 50% das vendas B2C terá como intermediário um cabeleireiro ou salão.

Segundo Carvalho, “os principais profissionais de beleza são muito ativos em redes sociais, com 10 mil ou mais seguidores. Eles poderão comunicar a seus seguidores sobre produtos”, destacando uma comissão inicial de 6% para salão e 6% para os profissionais de beleza.

L’oréal

A L’Oréal registrou vendas de 9 bi de euros no 1º trimestre, alta de 19%. Foi ressaltado pelo presidente da companhia originária na França que mesmo em uma situação de tensões geopolíticas, o negócio teve um primeiro trimestre robusto.

Similarmente, a ArcelorMittal lançou novo canal de compra direta digital.

Continue lendo