Ações
Acordo de alienação envolvendo PRIO3 e Campo de Manati é encerrado
Segundo a PRIO3, a Gás Bridge, companhia cotada para compra do Campo de Manati, não teria cumprido partes acordadas pelas empresas
Em fato relevante, a PetroRio (PRIO3) comunicou que desistiu da possibilidade de venda do Campo de Manati à Gás Bridge. A decisão foi tomada uma vez que ambas as empresas acordaram no cumprimento de certos critérios.
Dentre eles, estava a aquisição, por parte da Gás Bridge, de trechos do Campo de Manati de outras empresas, que detinham controle sobre o campo.
Além da PetroRio (PRIO3), também têm direito de exploração ao campo: Petrobrás (PETR3, PETR4), a Enauta (ENAT3) e a GeoPark, na proporção de 35%, 45% e 10%, respectivamente.
Segundo a empresa, a compra não avançou uma vez que: “as condições precedentes não foram cumpridas dentro do prazo previsto em contrato.”
Ainda, de acordo com o comunicado:
“A PetroRio vê um futuro promissor para o Campo, particularmente frente ao recente cenário do mercado de gás. Entretanto, não descarta futuras transações envolvendo Manati.”
A companhia acumulou alta de 13,14% desde o começo do ano até o final do pregão hoje, negociada a R$ 24,66. Apesar da alta acumulada, dia foi de queda de 0,77%. Entretanto, a companhia publicou o fato relevante após o encerramento do pregão. Portanto, o preço do ativo só refletirá o anúncio amanhã.