Ibovespa tem queda chegando aos 115 mil - Banco Inter sobe e Eneva cai
Conecte-se conosco

Ações

Ibovespa tem queda chegando aos 115 mil – Banco Inter sobe e Eneva cai

Filipe Andrade

Publicado

em

alta da bolsa graças a BBAS3 e setor de bancos

A semana começou com queda do Ibovespa após o feriado, atingindo os 115 mil pontos: destaques para o Banco Inter (BIDI11) e a Eneva (ENEV3), respectivamente maior alta e queda da bolsa. Ambas são ações de alta volatilidade, portanto, o movimento de hoje foi de oscilação por operações.

Setor bancário se destaca

O dia apresentou resultados positivos para o setor bancário como um todo. Incluindo o Banco Inter (BIDI11), com alta de 4,96%, outros bancos também se destacaram. Entretanto, a alta do Banco Inter pode ser explicada pelo fato relevante emitido esta manhã, que informa a migração das ações para a Nasdaq.

Enquanto isso, a terceira maior alta da bolsa, o Banco do Brasil (BBAS3) teve alta de 3,66%. Itaú (ITUB3) e Bradesco (BBDC4) subiram 0,61% e 1,91%, respectivamente.

Quedas da bolsa hoje

Já o setor de tecnologia viu um dia misto de reações. Enquanto Localiza (LWSA3) e Positivo (POSI3) tiveram altas de 4,47% e 2,6%, a TOTVS (TOTS3) teve queda de 2,97%. A TOTVS recentemente anunciou uma Joint Venture com o Itaú, o que fez as ações terminarem os últimos cinco pregões abaixo de sua abertura.

Ao contrário do Inter, a Eneva (ENEV3) liderou a queda do Ibovespa rumo aos 115 pontos, com uma desvalorização de 4,11%. Além dela, Goll (GOLL4), TOTVS (TOTS3) e CSNA (CSNA3) também tiveram quedas acentuadas: 3,11%, 2,97% e 2,91%. Preço do petróleo e baixo engajamento internacional, devido ao feriado de páscoa na Europa, influenciam movimento.

Continue lendo