Conecte-se conosco

Ações

CSN (CSNA3) comunica a compra de Santa Ana Energética

Publicado

em

Mineração e Siderurgia promovem alta do Ibovespa

Hoje a CSN (CSNA3) comunicou ao mercado a compra da Santa Ana Energética da Brazil Power. Enquanto a companhia siderúrgica viu seu consumo energético aumentar, sobretudo na divisão da CSN Cimentos, a aquisição faz parte de seu plano estratégico. Além da hidrelétrica de Santa Ana, também está prevista a hidrelétrica de Sacre.

A empresa objetiva aumento do consumo energético de uma das empresas do grupo CSN. Isso ocorre pois a CSN Cimentos, que não possui ações em bolsa, tem aumentado seu consumo e as compras seriam estratégicas para a expansão. Portanto, o movimento indica um aumento do mercado de construção civil, principal consumidor do produto.

A companhia destacou que:

“Considerando a projeção crescente de consumo de energia elétrica pela CSN Cimentos para os próximos anos em razão de suas aquisições recentes e projetos em desenvolvimento de médio e longo prazo, a aquisição das PCHs tem por objetivo suportar e fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN, através de investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade dos seus negócios.”

Objetivo é que a aquisição seja feita tanto pela CSN Cimentos quanto pela CSN Energia. A compra se dará por meio de compra de 100% das ações de nova emissão feita pelas empresas.

O comunicado não informa por quanto a aquisição foi autorizada, porém a operação ainda precisa de validação dos órgãos reguladores. A companhia tomou a decisão no dia 08/04, sexta-feira, embora o tenham comunicado o mercado apenas hoje. Na data, o ativo teve um aumento de 4%, indo de R$ 24,98 no começo do dia para R$ 25,98 no pico, às 14:10.

Continue lendo