Bolsa apresenta queda com incertezas no mercado internacional
Conecte-se conosco

Ações

Bolsa apresenta queda com incertezas no mercado internacional

Filipe Andrade

Publicado

em

queda do Ibovespa

A bolsa brasileira foi impactada pelas incertezas do mercado internacional hoje, 06-04, com queda no Ibovespa de 0,55%. O índice apresentou o terceiro dia consecutivo de quedas, indo a 118 pontos e mira os 117 pontos antes de uma reversão de tendência. Altas da Eletrobrás (ELET3) e queda da CVC (CVCB3) também foram destaque.

Principais altas

As ações da Eletrobrás (ELET3 ; ELET6) sofreu uma alta considerável hoje. Ambas as ações tiveram as maiores altas do dia, com 3,7% e 2,95% de aumento, respectivamente. O movimento de alta se deu a uma nova avaliação do TCU com relação a privatização da empresa.

A privatização da Eletrobrás é um debate que ocorre há algum tempo. O último parecer emitido hoje pelo TCU estipulou um valor superior pelo preço do ativo. Suzano (SUZB3) também teve alta de 2,22% no fechamento do pregão. Com boa parte do capital alocada em dólar, a alta da moeda motivou alta do ativo.

Queda na bolsa hoje

Por outro lado, ações da CVC (CVCB3), Méliuz (CASH3) e Banco Inter (BIDI11) ficaram entre as maiores quedas – 9,43%, 8,71% e 8,70%, respectivamente. A alta do dólar e o aumento do cenário de inadimplência em crédito no Brasil hoje foram os vilões dos ativos.

Continue lendo