Conecte-se conosco

Ações

3R Petroleum (RRRP3) consegue certificação do Polo Potiguar

Filipe Andrade

Publicado

em

3R Petroleum: Conselheiro compra opção de venda antes de queda na bolsa

A 3R Petroleum (RRRP3) anunciou em fato relevante que sua nova aquisição, o Polo Potiguar, foi certificado 3P – reservas Provadas, Prováveis e Possíveis. O Polo Potiguar custou U$ 1,38 bilhão, mas se estima seu VPL (Valor Patrimonial Líquido) em U$ 3,2 Bi. Enquanto isso, o Polo produziu, em 2021, 20,6 mil barris de petróleo por dia e 58 mil m³ de gás natural. Ambos os ativos encontraram-se em escassez durante o período da Guerra na Ucrânia.

A Petrobrás (PETR3) vendeu a bacia para a 3R em janeiro deste ano. Ela se localiza no Rio Grande do Norte, e passará a compor quase 50% do total de barris produzidos pela companhia, mais do que dobrando sua capacidade de barris.

Tabela com dados sobre volume de barris produzidos pela 3R Petroleum (RRRP3) com ênfase no Polo Potiguar
Tabela de informativo 3R Petroleum

Polo Potiguar impacta RRRP3

A aquisição do Polo Potiguar pela 3R Petroleum (RRRP3) movimentou a bolsa levando a ação a ser a segunda alta do dia, com 1,35% de aumento às 17:20. O ativo chegou a R$ 44,50 no começo do dia, e ficou todo o pregão de hoje entre as cinco maiores altas da bolsa. Houve novo pico de compradores à tarde, e agora (17:41) o mercado se decide quanto ao seu valor.

Em contrapartida a Petrobrás (PETR4) viu queda no preço de suas ações em 0,61%. Um dos maiores volumes negociados na bolsa, o ativo têm tido problemas com a troca de diretores cada vez mais incerta. Enquanto isso,

Continue lendo