O setor elétrico teve alta hoje, com empresas como Eletrobrás (ELET3) e Cemig (CMIG4) se destacando na bolsa. No entanto, os motivos são diferentes. Enquanto o tema da privatização da Eletrobrás volta à discussão pública, a Cemig anuncia distribuição de dividendos. Até às 17:31, Eletrobrás e Cemig haviam valorizado, respectivamente, 2,84% e 2,98%.
O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que haverá debate público no dia 7 de abril sobre a privatização da Eletrobrás. O debate busca ouvir a opinião da população antes de uma postura oficial, mas não descarta o início do processo de privatização em maio deste ano.
O PT tem se articulado para impedir a privatização da empresa. Jean Paul Prates propôs, no último dia 29, que a Eletrobrás (ELET3) e a Petrobrás (PETR3) fossem fundidas em uma nova empresa de energia brasileira. A proposta imitaria o que ocorreu com a Statoil, empresa de extração petrolífera norueguesa, que hoje é a Equinor (E1QN34).
Em fato relevante, Cemig (CMIG4) anunciou distribuição de R$ 2 bi para acionistas em dividendos. O valor foi distribuído para detentores das ações até o dia 28/03, sendo negociados ex-dividendos a partir de terça-feira (29/03). Em seu informe de resultados, a empresa teve redução dos lucros, mas ainda se destacou com bons desempenhos. A perspectiva de inflação também torna o ativo interessante.
A gestão de Recursos Humanos é um dos pilares mais importantes para o sucesso de…
O final do ano traz uma série de oportunidades de trabalho temporário, especialmente nos setores…
Veja as principais notícias do Mercado Hoje 21/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…
A Game District, uma das líderes globais em jogos móveis com mais de 2 bilhões…
A Microsoft anunciou um investimento de R$ 14,7 bilhões no Brasil, destinado à expansão de…
Saiba as principais notícias do Mercado Hoje 19/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Aversão…