Conecte-se conosco

Sem categoria

Usiminas revela mudanças na diretoria e presidência

Avatar photo

Publicado

em

A Usiminas, empresa do setor siderúrgico, revelou mudanças na diretoria e presidência.

A princípio, o atual presidente da companhia passará a ocupar o cargo de presidente do Conselho de Administração.

E, para a presidência do negócio, indicou-se o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores. 

Alterações na Usiminas

Sérgio Leite, presidente da Usiminas desde 2016, migrará para o Conselho de Administração da empresa, enquanto um dos vice-presidentes da corporação, Alberto Ono, estará a frente do business.

Além disso, divulgou-se que Toshihiro Miyakoshi já teve sua aprovação para Diretor Vice-Presidente de Tecnologia e Qualidade.

Ademais, a companhia ressalta a indicação de Elias de Matos Brito para exercer temporariamente as funções de Presidente do Conselho de Administração pelo período compreendido entre a realização da Assembleia Geral Ordinária convocada para 28.04.2022 e a data de eleição e posse do novo Diretor Presidente da Companhia, ocasião em que o Sr. Sergio Leite de Andrade assumirá a Presidência do Conselho de Administração.

Novo Presidente

Alberto Ono, indicado para a presidência da Usiminas, formou-se como engenheiro metalúrgico na Universidade de São Paulo (USP), tendo também mestrado pela instituição.

Ademais, tem passagem pela Universidade de Tóquio, Japão, onde aprofundou seus conhecimentos sobre metalurgia.

Desde 2009 na empresa mineira, já foi Diretor de Planejamento e Controle e, mais recentemente, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores.

Em seu currículo consta ainda cargos em grandes instituições como o Grupo Votorantim.

A Usiminas

É uma conhecida empresa do setor siderúrgico, líder na produção e comercialização de aços planos. Teve sua fundação em 1956 na cidade de Ipatinga, atual Vale do Aço, Minas Gerais.

Recentemente, a ArcelorMittal lançou novo canal de compra direta digital. Saiba mais aqui.

Continue lendo