Construtora Mills (MILS3) anuncia recompra e cancelamento de ações
Conecte-se conosco

Bolsa de valores

Construtora Mills (MILS3) anuncia recompra e cancelamento de ações

Filipe Andrade

Publicado

em

Construtora Mills (MILS3) anuncia recompra e cancelamento de ações

A Construtora Mills (MILS3) anunciou hoje o programa de cancelamento de suas ações em tesouraria e o objetivo de recompra de ações no mercado. A medida não reduzirá o capital social da empresa, que irá cancelar o equivalente a 67% da sua posição.

O programa de recompra anunciado pela empresa visa aumentar em 6% a sua participação após a eliminação das ações. Esse mesmo programa tem previsão de ser realizado até 16 de setembro, segundo a companhia. A companhia elencou os seguintes objetivos que justificam a ação:

  • Programas de Incentivo de Longo Prazo: programas como esse visam aumentar o valor ao reduzir a oferta de ações circulantes no mercado;
  • Instrumento de negociação para M&A: ao aumentar o valor e consequentemente a participação da empresa na tomada de decisão, ela se torna mais resiliente em eventuais negociações e;
  • Geração de valor para acionistas: uma vez que as ações encarecem sem redução de capital, os acionistas veem o valor das cotas detidas aumentarem.

A empresa teve um aumento de 7% no valor das ações ontem – hoje elas são negociadas a R$ 6,40, com volume de negociações acima da média histórica. O programa de recompra e cancelamento de ações da Mills (MILS3) está previsto para um encerramento máximo em 18 meses, no dia 23 de setembro de 2023.

A divulgação de resultados do 4T21 será realizada no dia 24 de março (quinta-feira).

Continue lendo