A empresa BR Malls (BRML3) aprovou e comunicou venda de sua participação no empreendimento Center Shopping Uberlândia. A venda equivale a 30% de seu valor, ficando a empresa com 21% do total de participações na Center Shopping SA. O preço negociado é de R$ 307 milhões, a ser pago à vista, o que representa um cap rate de 6,7%. Shopping é o maior da cidade e um dos maiores do Brasil.
A atual gestora do Center Shopping Uberlândia é a Aliansce Sonae (ALSO3). A Aliansce tentou em 2020 uma fusão com a BR Malls, mas sem sucesso. Mais recentemente fontes ouvidas pelo Valor Econômico afirmaram que novas tentativas de fusão voltaram a ser negociadas. No último dia 25 de janeiro, a CPPIB, controladora do grupo Aliansce, aumentou para 5,25% sua participação na BR Malls.
Segundo especialistas a estratégia visa aumentar forçar uma votação para que ocorra a fusão entre as empresas. Uma vez que a Aliansce não apresenta bons resultados com os fundos que gerem a BR Malls, a intenção é possuir mais de 5% para poder trazer a pauta de fusão para votação do conselho. Uma vez que a BR Malls não possui acordo entre os acionistas, seu controle é pulverizado entre os detentores de ações.
A gestão de Recursos Humanos é um dos pilares mais importantes para o sucesso de…
O final do ano traz uma série de oportunidades de trabalho temporário, especialmente nos setores…
Veja as principais notícias do Mercado Hoje 21/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…
A Game District, uma das líderes globais em jogos móveis com mais de 2 bilhões…
A Microsoft anunciou um investimento de R$ 14,7 bilhões no Brasil, destinado à expansão de…
Saiba as principais notícias do Mercado Hoje 19/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Aversão…