Instabilidade no Ibovespa marca esta terça-feira - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Sem categoria

Instabilidade no Ibovespa marca esta terça-feira

Filipe Andrade

Publicado

em

Instabilidade Ibovespa 08/03

Nesta terça-feira, 08/03, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em baixa de 0,35%, depois de muitas oscilações durante o dia, em decorrência dos conflitos da Guerra na Ucrânia.

Além disso, os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de AZUL (AZUL4), Gol (GOLL4) e BRF (BRFS3) avançando, respectivamente, 7,09%, 7,08% e 7,03%. No entanto, Vale (VALE3) que se destacou ainda essa semana, fechou em queda de 4,39%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em leve queda de 0,57%, 0,73% e 0,28%, respectivamente.

O dólar fechou em R$5,05, queda de 1,01% frente ao real.

Mercados Globais

Maria Zakharova, porta voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, se pronunciou alegando o não interesse na derrubada do governo ou na ocupação da Ucrânia por parte da Rússia. Isso levou os mercados globais a amanheceram mais otimistas.

Na contramão da alavancagem nas bolsas globais, os mercados asiáticos fecharam em queda, principalmente a Bolsa de Shanghai, considerada a maior do mercado asiático.

Sobre o COVID

Média de casos de covid e de mortes em detrimento do vírus apresentam queda de 50% e 43%, respectivamente, referente a uma semana comparada a semana anterior. A vacinação avança, tendo alcançado 80,71% da população com a primeira dose, 72,86% com a segunda dose, e 31,3% com a dose de reforço.

Notícias importantes de hoje

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, negou a alternativa de congelamento de preço do petróleo no país: “Esquece esse troço”, “só maluco congela preço”. Após muitas especulações, o mercado moveu-se com grande volatilidade ao longo do dia de ontém (08/03). A grande alavancagem do preço do barril do petróleo foi resultado da crise diplomática envolvendo a Rússia, grande exportadora da commodity.

Continue lendo