Conecte-se conosco

Bolsa de valores

DOTZ (DOTZ3) confirma compra da Noverde para ingressar no crédito

Publicado

em

A empresa de programas de fidelidade Dotz (DOTZ3) confirmou notícia divulgada pelo NeoFeed sobre compra da Noverde, mirando na carteira de crédito. A compra configura a primeira aquisição da empresa desde seu IPO, em junho de 2021. As ações sofreram queda de 83,79% desde que começaram a ser negociadas.

A Noverde é uma fintech de crédito pessoal e a Dotz visa adquirir 100% de seu capital social em operação de compra de ações. A compra está sendo negociada em ações e dinheiro, com parte do pagamento sujeito a métricas de desempenho da empresa (earn out). Isso significa que o valor total da compra poderá sofrer flutuações a depender do desempenho da mesma.

Aquisição da Noverde e carteira de crédito

A Dotz hoje é concorrente direto de outros programas de fidelidade, como Nubank (NUBR34), Smiles (SMLS3) e Méliuz (CASH3). A aquisição da Noverde a aproxima de operações de crédito, foco da companhia – a startup é um aplicativo de disponibilização de crédito disponível na Apple Store e Google Play. A operação da Noverde apresenta bons resultados: a empresa possui avaliação de 4,1 no Google Play e NPS de 88%.

No entanto o mercado de crédito é concorrido no Brasil e não permite novos ingressantes com facilidade. Empresas como Nubank, que não apresentou lucro no último trimestre, demonstram a dificuldade de vingar em meio a um cenário de instituições financeiras estabelecidas.

Diretores tendem a permanecer

No mesmo comunicado, a empresa admite a possibilidade de manter os atuais acionistas e administradores da Noverde em seus cargos. A transferência permite maior sinergia entre ambas as empresas, com disponibilidade de crédito e cashback.

Saiba como declarar suas ações no Imposto de Renda 2022

Continue lendo