Alta do petróleo contribui para fechamento positivo do Ibovespa
Conecte-se conosco

Ações

Alta do petróleo contribui para fechamento positivo do Ibovespa

Filipe Andrade

Publicado

em

bolsa hoje 21-03 aumentou 0,96%

Nesta quarta-feira 02/03, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,80%. Nesse sentido, a alta de commodities, principalmente do petróleo, contribuiu para bom humor do mercado.

Além disso, os destaques positivos de quarta-feira ficaram por conta de 3R Petroleum (RRRP3), PetroRio (PRIO3) e CSN (CSNA3). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Ambev (ABEV3) que fechou em queda de 4,47%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta de 1,79%, 1,86% e 1,62%, respectivamente. Contudo, a fala do presidente do banco central americano, Jerome Powell, sobre aumento da taxa de juros ditou o tom positivo das bolsas.

O dólar fechou em R$5,10, baixa de 0,94% frente ao real, com aumento do capital estrangeiro na bolsa de valores brasileira.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em queda de 0,36% às 09:00. Do mesmo, investidores estão atentos a invasão russa na Ucrânia.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em queda de 0,2% e o índice NASDAQ cai 0,15%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em baixa de 0,09%, após divulgação do PMI que é o índice de atividade de serviços chinês, que desacelerou em fevereiro.

Saiba como declarar suas ações no Imposto de Renda 2022

2. Sobre o COVID

Mais de 392,8 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 02/03 no Brasil, com número médio de mortes em queda e os números de novos casos em tendência de baixa. Adicionalmente, 72,3% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A brMalls (BRML3) divulgou fato relevante sobre a venda de 30% no Center Shopping Uberlândia, Minas Gerais. Além disso, o valor da operação gira em torno de R$ 307 milhões, a ser pago à vista.

Continue lendo