Saiba como ser sócio da cervejaria Heineken - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Saiba como ser sócio da cervejaria Heineken

Filipe Andrade

Publicado

em

Heineken

As ações da cervejaria Heineken estão disponíveis para investidores brasileiros serem sócios da empresa através de BDRs (Brazilian Depositary Receipt). Além disso, as ações começaram a ser negociadas na segunda-feira (21) com o código HEIA34.

Ainda mais, a empresa divulgou que os investidores também poderão investir em sua controladora, Heineken Holding N V, através do código HEIO34.

Saiba como declarar suas ações no Imposto de Renda 2022

Investimentos da Heineken no Brasil

Recentemente a cervejaria holandesa comunicou que irá investir cerca de R$ 320 milhões no estado de São Paulo. Nesse sentido, as fábricas em Campos do Jordão, Araraquara, Itu e Jacareí passarão por modernizações.

A Heineken que atualmente é uma das maiores cervejarias do mundo e está presente diversos países, empregando milhares de pessoas e com um lucro bilionário.

Investimentos em BDRs

Os BDRs são uma opção para investidores brasileiros que querem investir em ações de empresas listadas em Bolsas de outros países no exterior principalmente dos Estados Unidos, Europa e China. Entretanto, os BDRs são ativos de renda variável que possuem alta volatilidade.

Os BDRs surgiram como alternativa de diversificação e dolarização de carteira para investidores que buscam ser sócios das maiores empresas do mundo.

Quer ficar por dentro do mercado financeiro? Nos acompanhe também pelo Instagram e Twitter! (@mercadohoje_uai).

Continue lendo