Setor de consumo com bons resultados dão tendência positiva da bolsa
Conecte-se conosco

Mercado

Setor de consumo com bons resultados dão tendência positiva da bolsa

Filipe Andrade

Publicado

em

bons resultados do setor de consumos ilustrados

Nesta quarta-feira 16/02, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,31%. Nesse sentido, os bons resultados das ações de consumo e varejo animaram investidores e definiram a tendência positiva da bolsa.

Além disso, os destaques positivos de quarta-feira ficaram por conta de Sendas Distribuidora (ASAI3), CVC (CVCB3) e Atacadão (CRFB3). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de WEG (WEGE3) que fechou em queda de 4,81%, apesar de divulgação recente de resultados positivos..

Os índices americanos Dow Jones e Nasdaq fecharam em queda de 0,15% e 0,11%, respectivamente, já o S&P 500 fechou em leve alta de 0,09%. Contudo, a divulgação da ata do FOMC deixou investidores atentos aos próximos passos do banco central.

O dólar fechou em R$5,12, queda de 1,02% frente ao real, com alta das commodities contribuindo para queda na moeda e maior exposição a bolsa brasileira.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em leve alta de 0,03% às 09:00. Do mesmo, as tensões geopolíticas na Ucrânia deixam investidores atentos aos movimentos de Rússia e da Otan.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em queda de 0,47% e o índice NASDAQ cai 0,64%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou positiva em 0,06%, com destaque negativo para o setor de exportações.

2. Sobre o COVID

Mais de 381,2 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 15/02 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de baixa. Adicionalmente, 71,35% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A Embraer (EMBR3) divulgou que realizará parceria com as empresas Widerøe e Rolls-Royce. Além disso, o acordo prevê estudos para a criação de uma aeronave regional conceitual com emissão zero de poluentes.

Continue lendo