Shell e Gerdau vão construir parque solar em Minas Gerais -
Conecte-se conosco

Mercado

Shell e Gerdau vão construir parque solar em Minas Gerais

Filipe Andrade

Publicado

em

PARQUE SOLAR SHELL GERDAU

Em parceria de peso, a Shell e Gerdau vão criar uma joint-venture para construir parque solar em Minas Gerais. A união das empresas (que terão participação igualitária no projeto) tem como objetivo o desenvolvimento, construção e operação de novo parque solar em Minas Gerais, que deve ser construído em 2023. Entidades reguladoras do Governo ainda tem que aprovar o acordo.

Iniciativa verde

Ademais, conforme divulgado, a iniciativa visa a aquisição de energia limpa, e vai fornecer 50% do volume produzido para unidades da Gerdau no Brasil, na modalidade de autoprodução. A outra metade será negociada no mercado livre de energia por meio da Shell Energy Brasil, a comercializadora de energia da Shell.

A princípio, o parque deve ter capacidade instalada de aproximadamente 260MWp.

Ainda, o parque solar da Gerdau / Shell faz parte da estratégia global do grupo europeu de oferecer soluções de energia limpa a clientes e avançar na descarbonização.

Recentemente, o Grupo Shell firmou publicamente o compromisso global de atingir emissões líquidas zero até 2050. Como meta complementar de redução de emissões absolutas em 50% até 2030, em comparação a 2016.

Shell e Gerdau

A Royal Dutch Shell (Shell), é uma multinacional petrolífera anglo-holandesa do setor de combustíveis. Dentre suas atividade, exerce a refinação de petróleo e extração de gás natural. Já a Gerdau é uma gigante brasileira do setor metalúrgico.

“Este segundo parque solar em parceria com a Shell reforça o compromisso da Gerdau de reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa nos próximos anos no Brasil e no mundo, construindo um futuro mais sustentável para todos. Nossos investimentos em energia renovável fazem parte de um plano mais amplo de diversificação de negócios complementares ao aço. Estamos avaliando também oportunidades em energia eólica nas Américas” – Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau.

Quer ficar por dentro do mercado financeiro? Nos acompanhe também pelo Instagram e Twitter! (@mercadohoje_uai).

Continue lendo