Sim, o Carrefour comprou um terreno no metaverso! Entenda melhor abaixo!
A rede de supermercados francesa entrou na moda do metaverso e concluiu a aquisição de um terreno na realidade virtual do “The Sandbox”.
Cada vez mais, o mundo virtual vem atraindo diversas marcas famosas.
De acordo com uma executiva da companhia do setor alimentício, a iniciativa da empresa de estar no metaverso coincide com a visão de inovação e estratégia de transformação digital do business.
Ademais, o terreno que o grupo comprou é correspondente a 30 unidades, e vão ter o objetivo de dar aos clientes novas experiências digitais e inovadoras.
Metaverso é, resumidamente, um tipo de mundo virtual.
Trata-se de um ambiente em que será possível a imersão dos usuários, através de avatares em 3D, por exemplo. Participantes teriam a possibilidade de conversar, realizar reuniões, interagir e até estudar nesse ambiente.
Pode ser considerado como uma evolução da internet, mas vem dividindo opiniões. Alguns grupos consideram que através dele teríamos inúmeras novas possibilidades e facilidades em nosso cotidiano, enquanto outros consideram algo prejudicial para a privacidade e relações humanas.
Ademais, a tecnologia não está sendo utilizada de forma ampla, pelo menos por enquanto.
Siga o Mercado Hoje (@mercadohoje_uai) no Instagram e Twitter!
A gestão de Recursos Humanos é um dos pilares mais importantes para o sucesso de…
O final do ano traz uma série de oportunidades de trabalho temporário, especialmente nos setores…
Veja as principais notícias do Mercado Hoje 21/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…
A Game District, uma das líderes globais em jogos móveis com mais de 2 bilhões…
A Microsoft anunciou um investimento de R$ 14,7 bilhões no Brasil, destinado à expansão de…
Saiba as principais notícias do Mercado Hoje 19/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Aversão…