Lojas Carrefour
Sim, o Carrefour comprou um terreno no metaverso! Entenda melhor abaixo!
A rede de supermercados francesa entrou na moda do metaverso e concluiu a aquisição de um terreno na realidade virtual do “The Sandbox”.
Cada vez mais, o mundo virtual vem atraindo diversas marcas famosas.
De acordo com uma executiva da companhia do setor alimentício, a iniciativa da empresa de estar no metaverso coincide com a visão de inovação e estratégia de transformação digital do business.
Ademais, o terreno que o grupo comprou é correspondente a 30 unidades, e vão ter o objetivo de dar aos clientes novas experiências digitais e inovadoras.
Metaverso é, resumidamente, um tipo de mundo virtual.
Trata-se de um ambiente em que será possível a imersão dos usuários, através de avatares em 3D, por exemplo. Participantes teriam a possibilidade de conversar, realizar reuniões, interagir e até estudar nesse ambiente.
Pode ser considerado como uma evolução da internet, mas vem dividindo opiniões. Alguns grupos consideram que através dele teríamos inúmeras novas possibilidades e facilidades em nosso cotidiano, enquanto outros consideram algo prejudicial para a privacidade e relações humanas.
Ademais, a tecnologia não está sendo utilizada de forma ampla, pelo menos por enquanto.
Siga o Mercado Hoje (@mercadohoje_uai) no Instagram e Twitter!
Quando se fala em criptomoedas, a Solana chama bastante atenção. A velocidade impressionante da Solana…
Programa Fornecedores SUS já liberou R$ 117 milhões desde 2024 para fortalecer a indústria nacional…
Contratos inteligentes são como pequenos programas que rodam na rede Ethereum, mudando o jeito que…
Montadora de veículos elétricos enfrenta seu pior momento em anos enquanto concorrência chinesa avança globalmente…
Quando o Bitcoin passa por um halving, muitos no mercado de criptomoedas ficam de olho…
Medidas protecionistas ameaçam US$ 2 bilhões em exportações do setor cafeeiro e podem redefinir a…