Conecte-se conosco

Bolsa de valores

WEG vai construir fábrica em Portugal

Avatar photo

Publicado

em

WEG: Como a empresa lucrou R$ 1,3 bilhão em 3 meses

A WEG (WEGE3), multinacional brasileira com sede em Santa Catarina, vai construir uma fábrica em Portugal.

Fábrica da WEG em Portugal

A nova planta vai permitir um aumento estratégico da capacidade de produção da empresa para a Europa. A instalação será para produção de motores elétricos em Santo Tirso, Portugal.

A princípio, a cifra que a companhia investirá no projeto é 23,5 milhões de euros.

Nesse sentido, o valor servirá para a edificação de 22.680 metros quadrados.

Ademais, a nova fábrica da WEG em Portugal ficará na mesma localidade onde a multinacional já detém uma operação de 16.300 m², dedicada à fabricação de motores industriais de baixa tensão.

Centralização de operações

Sendo assim, o business visa ampliar a produção de motores e transferir uma fábrica que fica na cidade de Maia para a localidade. Com isso, haverá uma centralização de operações em um mesmo campo fabril.

Siga o Mercado Hoje (@mercadohoje_uai) no Instagram e Twitter!

Previsão de início da operação da nova fábrica WEG

A previsão é de que a nova fábrica entre em operação no primeiro trimestre 2024 e deve gerar cerca de 100 novos empregos.

A WEG iniciou suas operações em Portugal em 2002 com a compra de uma fábrica de motores elétricos em Maia. Em 2015 a companhia iniciou a construção de uma nova fábrica em Santo Tirso, distante apenas 24 quilômetros de Maia. A unidade de Santo Tirso foi inaugurada em 2018 e incorpora uma linha de produção mais verticalizada com processos de usinagem, fabricação de rotor, bobinagem, montagem e laboratórios de ensaios elétricos dedicados. Atualmente a WEG emprega mais de 700 pessoas em Portugal.

As informações foram divulgadas pelo grupo na semana passada. Confira aqui!

No ano passado, a empresa passou por um desdobramento de ações.

Continue lendo