Bolsa de valores
Tesla faz recall de mais de meio milhão de veículos
O ano mal começou, mas a montadora americana já enfrenta problemas.
Nesse sentido, a Tesla (TSLA34), do bilionário Elon Musk, faz dois recalls: um de 500.000 veículos e outro de 26.000, conforme noticiou a Reuters.
Recall da Tesla por problema em software
Primeiramente, por um problema no software para degelo de para-brisa, a Tesla faz recall em 26.681 carros: um erro estaria atrapalhando o degelo no veículo.
Sendo assim, os modelos envolvidos nessa situação são o Model 3, Model S, Model X de 2021-2022 e Model Y, produzidos entre 2020 e 2022.
Sendo assim, a companhia afirmou que não teve ciência de ferimentos ou acidentes devido ao problema.
Contudo, a NHTSA (agência governamental de Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário) ressaltou que com o erro no sistema, motoristas poderiam enfrentar redução da visibilidade do para-brisa em certos casos. Isso aumenta o risco de colisão.
Meio milhão de automóveis Tesla em recall
Ademais, a Tesla corrigirá 578.607 carros com problemas nos sinais sonoros de aviso de pedestres.
Os pedestres, a princípio, não estariam ouvindo adequadamente o som de aproximação do Tesla, devido a música alta no veículo ou outros sons.
Recalls tornando-se comum para a Tesla
Nessa perspectiva, nos últimos quatro meses, a companhia de Musk anunciou 10 recalls. Quatro deles aconteceram nas últimas duas semanas.
Dessa maneira, os agentes reguladores de trânsito tem seus olhos voltados para a Tesla.
Um pouco sobre a Tesla
A missão da Tesla é acelerar a transição do mundo para a energia sustentável.
Foi fundada em 2003 por um grupo de engenheiros, os quais pretendiam demonstrar que veículos elétricos podem ser melhores, mais rápidos e mais divertidos de conduzir.
Atualmente, a Tesla não só fabrica veículos totalmente elétricos, mas também produtos de produção de energia limpa e de armazenamento.
A Tesla acredita que quanto mais rapidamente o mundo deixar de depender de combustíveis fósseis e passar para um futuro de zero emissões, melhor.
Acompanhe o Mercado Hoje (@mercadohoje_uai) também pelo Instagram e Twitter!