Temenos e Capgemini ampliam parceria visando transformação digital do setor bancário brasileiro - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Educação Financeira

Temenos e Capgemini ampliam parceria visando transformação digital do setor bancário brasileiro

Filipe Andrade

Publicado

em

A Temenos, companhia da Suíça de software bancário, anunciou a ampliação de sua parceria com a francesa Capgemini visando transformar digitalmente o setor bancário do Brasil.

Além disso, há o objetivo de impulsionar a inclusão financeira no país.

Como funciona a parceria?

Ambas as companhias farão acordos para a implementação de uma moderna tecnologia em nuvem nas instituições financeiras brasileiras, tendo em vista os objetivos citados.

Acesso de brasileiros à conta bancária

Conforme pesquisa do Instituto Locomotiva, um a cada cinco brasileiros não possui conta bancária.

Contudo, essa população realiza transações na casa dos R$ 350 bilhões.

Problema que bancos enfrentam

Diversos bancos enfrentam o seguinte problema: tecnologia herdada.

Assim, 80% das instituições financeiras funcionam com software interno antiquado.

Temenos Banking Cloud

A tecnologia de Temenos Banking Cloud combina acesso instantâneo a um sandbox que permite inovação rápida, proporcionando serviços bancários completos através de poucos clicks e também colaboração integrada com fintechs.

Os bancos passam a ter uma operação mais leve, ao mesmo tempo em que têm redução do custo das operações a 10% dos sistemas legados.

A oferta de SaaS da Temenos permite que as instituições financeiras aproveitem as tecnologias emergentes e testem inovações para dimensioná-las rapidamente, inovando em minutos e lançando novos produtos em dias.

Para ajudar as instituições financeiras a implantar a tecnologia Temenos, a Capgemini criou estruturas de implantação reutilizáveis e ativos para guiá-las em todas as fases de modernização, desde testes, até a migração de dados para entrar em operação.

A Capgemini aproveita sua metodologia comprovada de Redesenho Através do Pacote de Aplicativos Desenvolvimento Interativo (RAPID), permitindo que ele acomode processos de implantação específicos da Temenos, garantindo o alinhamento entre as melhores práticas.

“Como líder global em tecnologia, pretendemos apoiar nossos clientes na transformação digital de seus serviços. Esta parceria com a Temenos reforça ainda mais nosso compromisso de incentivar a inovação no setor bancário do Brasil, ajudando os bancos a chegarem aos que não têm bancos, oferecendo serviços digitais de qualidade aos consumidores.”

Roberto Ciccone, responsável pela área financeira da Capgemini no Brasil

Temenos

É líder mundial em software bancário.

Mais de 3.000 bancos em todo o mundo, incluindo 41 dos 50 maiores bancos, dependem da Temenos para processar tanto as transações diárias quanto as interações com mais de 1,2 bilhão de clientes bancários.

A Temenos oferece um escritório front office nativo em nuvem, agnóstico, banco central, pagamentos e software de administração de fundos, permitindo que os bancos ofereçam experiências de clientes sem atrito e omnichannel, e ganhem excelência operacional. 

Acompanhe as principais notícias do mercado financeiro através do Mercado Hoje!

Continue lendo