PEC dos combustíveis movimenta Ibovespa para baixo
Conecte-se conosco

Bolsa de valores

PEC dos combustíveis movimenta Ibovespa para baixo

Filipe Andrade

Publicado

em

Inflação Ibovespa queda

Nesta segunda-feira, 07/02, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 0,22%. Nesse sentido, a nova PEC dos combustíveis, que está no radar, deu o tom negativo para a bolsa com a possibilidade de aumento de gastos fora do teto fiscal.

Além disso, os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de BB Seguridade (BBSE3), JBS (JBSS3) e YDUQS (YDUQ3). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Hapvida (HAPV3) que fechou em queda de 4,67% após possível combinação de negócios com a Notre Dame (GNDI3). Movimento das empresas segue tendência desde setembro.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 0,01%, 0,37% e 0,58%, respectivamente. Contudo, o mercado ainda reflete os dados do Payroll que que contribui com a expectativa de alta nos juros.

O dólar fechou em R$5,25, alta de 0,5% frente ao real, menor patamar desde setembro do ano passado.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em baixa de 0,21% às 09:00. Do mesmo, a divulgação de balanços de empresas europeias não empolga os investidores nesta quarta-feira.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em leve baixa de 0,1% e o índice NASDAQ cai 0,38%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,67%, com destaque positivo para as ações do setor de saúde.

2. Sobre o COVID

Mais de 369,8 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 06/02 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 70,39% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A Petrobras (PETR4) divulgou fato relevante sobre o contrato assinado com a empresa Yinson. Segundo a petroleira, o contrato visa a prestação de serviços do FPSO Maria Quitéria para o Projeto Integrado Parque das Baleias, a ser instalado no Campo de Jubarte, localizado no norte da Bacia de Campos.

Continue lendo