Conecte-se conosco

Educação Financeira

Troca de CPO: Nubank surpreende mercado

Publicado

em

Nubank troca CPO

O Nubank (NUBR33) anunciou em ata de reunião do conselho de administração a troca de seu CPO. Renee Grace Maultin Atwood, CPO desde janeiro de 2018, deixou de ocupar a posição hoje, 08 de fevereiro, às 18:00. O comunicado foi emitido pela NUBR33 e depois compartilhado pela Agência Bovespa.

Vitor Guarino Olivier assume como novo CPO. Vitor era funcionário do banco desde o começo de 2014, quando a empresa lançava seu primeiro produto: um cartão Mastercard internacional sem anuidade e totalmente digital. Já na época, o então engenheiro financeiro foi entrevistado pela revista Exame a respeito de “como era trabalhar em uma startup”.

Ambos, Vitor Guarino e Renee Grace, se manifestaram sobre a troca nas redes.

Troca de CPO coincide com campanha “Yes, She Codes”

A notícia pega o mercado de surpresa pois coincide com a 4ª edição do programa “Yes, She Codes”. O programa abre anualmente desde 2018 e visa incluir mulheres no mercado de programação e engenharia de softwares. As inscrições podem ser feitas online e acontecem entre os dias 7 e 13 de fevereiro.

A pauta de inclusão social de gênero é um dos temas ESG de excelência hoje. A sigla, que significa Sustentabilidade, Social e Governança, avalia empresas que se destacam nesses aspectos. Um dos critérios que índices de sustentabilidade ao redor do mundo usam é a presença de mulheres em cargos de liderança.

O que significa a troca do CPO

O CPO, ou Chief People Office, é a pessoa responsável pela visão macro de contratação. Ele não estará a frente de processos seletivos, mas irá determinar como devem acontecer. Um CPO é inestimável para estratégias que visem tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo.

A mudança de um CPO pode indicar a mudança de uma estratégia. Com um novo olhar a frente do departamento, questionam-se se as políticas afirmativas que a empresa vinha assumindo continuarão.

Nubank (NUBR33)

A Nubank (NUBR33) vêm experimentando uma sequência de altas desde o dia 3 de fevereiro. O banco perdeu 23,31% de seu valor de mercado desde o IPO, deixando de ser o maior banco da América Latina. Mudanças na diretoria podem impactar diretamente na percepção do mercado sobre a empresa.

Continue lendo