Cada vez mais, os temas de meio ambiente e ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) estão em foco. Agora, uma marca de vestuário de luxo anunciou o fim do uso de pele de animais.
Nesse sentido, a italiana Dolce & Gabbana divulgou que a pele de animais não vai mais compor a coleção da empresa.
A prática tem nome: fur free (não usar pele de animais). Gigantes como Chanel, Prada e Burberry já são adeptas do movimento, que só tende a crescer.
Fedele Usai, executivo de marketing do business, disse que a D&G pretende caminhar em direção a um futuro mais sustentável, sem pele de animais.
Ademais, varejistas muito conhecidas nos Estados Unidos, como Macy’s e Bloomingdale’s também tiveram um grande movimento para banir tal costume.
A solução para as marcas de moda pode variar, mas muitos citam a fibra sintética ecológica como tendência.
Contudo, a Dolce & Gabana já tinha sido alvo de críticas e manifestações de ativistas do meio ambiente.
Corporações gigantes vêm atualizando-se nos últimos tempos, seja ao mirar a sustentabilidade e/ou investir na tecnologia e mundo virtual, incluindo o metaverso e NFT’s.
Exemplo disso é a parceria entre a Prada e Adidas com foco nessas novas inovações, que você pode entender melhor clicando aqui.
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