Valores esquecidos: Banco Central anuncia novo site para resgate
Conecte-se conosco

Bolsa de valores

Valores esquecidos: Banco Central anuncia novo site para resgate

Filipe Andrade

Publicado

em

valores esquecidos nota de 50 reais

Um novo site para resgatar valores esquecidos em contas de banco foi anunciado hoje (07) pelo Banco Central, em sua página oficial. O Sistema de Valores a Receber (SVR) contém os dados de pessoas que possuem valores a serem recebidos por bancos, esquecidos em algum momento da vida financeira. No entanto, consultas só poderão ser realizadas a partir do dia 14 de fevereiro, segunda-feira.

Alta demanda por valores esquecidos

O novo site foi criado para suprir a demanda de usuários buscando eventuais valores esquecidos em contas ou junto a bancos. BC foi forçado a criar um site capaz de lidar com a quantidade de buscas realizadas depois que saiu do ar no dia 24 de janeiro.

O novo portal possibilitará que sejam feitas buscas por valores esquecidos. Esses valores podem ter origem em cobranças indevidas de crédito ou saldos disponíveis em contas correntes. Caso um usuário confirme a existência de valor, poderá solicitar devolução a ser feita em duas etapas.

Como será feita a solicitação

A solicitação ocorrerá em duas etapas. A primeira é a necessidade de reconhecer algum valor em seu nome. Essa, caso não tenha sido feita nos dias 24 e 25, poderá ser feita a partir do dia 14 de fevereiro. Caso hajam valores a serem recebidos, o solicitante poderá recebê-lo a partir do dia 7 de março.

A indicação de resgate deve ser feita por meio de uma chave PIX. Caso opte por não usar uma chave PIX, o BC informa que o banco de sua preferência irá entrar em contato para realizar o passo a passo.

Recomendações do BC

O BC reforça que o único site para o exercício desses valores é o indicado neste link. Ele também indica que você não receberá contato de ninguém a respeito de valores a serem recebidos. Portanto, desconsidere qualquer link enviado por SMS, WhatsApp ou aplicativos de mensagem similares.

É necessário também ter conta no Gov.br para acessar o serviço, seja ela nível prata ou ouro. Você pode conferir aqui como criar uma conta e subir o nível do seu acesso.

Valores esquecidos

Se estimam R$ 3,9 bilhões esquecidos nas instituições financeiras por CNPJs e CPFs. Essa primeira rodada visa injetar esses valores novamente na economia. Ao total, o BC prevê R$ 8 bilhões fora de circulação.

Continue lendo