Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha no negativo em movimento de correção

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta quinta-feira 03/02, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 0,18%. Nesse sentido, o índice realiza um movimento de correção após uma sequência de altas e investidores realizam os lucros.

Além disso, os destaques positivos de quinta-feira ficaram por conta de Ultrapar (UGPA3), B2W Digital (AMER3) e TIM Brasil (TIMS3). Ainda mais,o destaque negativo ficou por conta de Locaweb (LWSA3) que fechou em queda de 7,51%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em queda de 1,45%, 2,44% e 3,74%, respectivamente. Contudo, a queda de mais de 26% nas ações do Facebook (FBOK34), contribuiu para o tom negativo das bolsas norte americanas.

O dólar fechou em R$5,29, alta de 0,36% frente ao real, em seu segundo dia seguido de alta, mas ainda com ganhos moderados.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em baixa de 1,30% às 09:00. Do mesmo, investidores repercutem a mudança de tom do Banco Central Europeu que sinalizou preocupação com a inflação, mas manteve a taxa de juros inalterada.

Nos EUA, os mercados futuros operam mistos, com o DJIA em baixa de 0,45% e o índice NASDAQ sobe 0,42%.

Na China, a bolsa de Shangai não abriu devido ao feriado de Ano Novo Lunar.

2. Sobre o COVID

Mais de 365,5 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 03/02 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 70,11% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

Hoje será divulgado, às 10:30h, os dados do Payroll, dados de criação de vagas de trabalho, referente a janeiro. Adicionalmente, a expectativa do mercado é de criação de 150 mil vagas de emprego.

A Oi (OIBR3) informou que planeja realizar um agrupamento de suas ações. Ademais, é uma resposta ao ofício da B3 (B3SA3) que, por regra, determina que nenhuma ação pode ser negociada por preço menor que R$ 1,00 por mais de 3 meses.

Continue lendo