Ibovespa fecha alta após Estados Unidos manter taxa de juros - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha alta após Estados Unidos manter taxa de juros

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta quarta-feira 26/01, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,98%. Nesse sentido, o índice foi influenciado positivamente pela manutenção dos juros básicos americanos.

Além disso, os destaques positivos de quarta-feira ficaram por conta de Soma (SOMA3), Petz (PETZ3) e Meliuz (CASH3). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Braskem (BRKM5) que fechou em queda de 4,17%.

Os índices americanos Dow Jones e S&P 500 fecharam em queda de 0,38% e 0,15%, respectivamente, já o Nasdaq fechou em leve alta de 0,02%. Contudo, o banco central americano indicou que poderá elevar as taxas pela primeira vez desde dezembro de 2018.

O dólar fechou em R$5,44, alta de 0,11% frente ao real, após o presidente do banco central americano falar quer as pressões inflacionárias ainda estão incertas.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em queda de 0,33% às 09:00. Do mesmo, com exceção do setor bancário, todos os outros setores operam no negativo.

Nos EUA, os mercados futuros operam mistos, com o DJIA em queda de 0,26% e o índice NASDAQ sobe 0,11%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 1,78%, com reação dos investidores a posição fiscal do banco central americano.

2. Sobre o COVID

Mais de 354,6 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 26/01 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 69,29% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A companhia Oi (OIBR3), convocou assembleia geral de acionistas para sobre a incorporação de sua subsidiária Oi Móvel S.A.. Além disso, essa proposta está em acordo ao Plano de Recuperação Judicial aprovados em Assembleia Geral de Credores.

Continue lendo