Ibovespa fecha positivo em 2% com alta de petróleo e minério - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha positivo em 2% com alta de petróleo e minério

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta terça-feira 25/01, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 2,10%. Nesse sentido, a alta das commodities como petróleo e minério de ferro tem contribuído para o tom positivo da bolsa brasileira.

Além disso, os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de Qualicorp (QUAL3), Locaweb (LWSA3) e Cielo (CIEL3). Ainda mais,o destaque negativo ficou por conta de Suzano (SUZB3) que fechou em queda de 2,59%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em queda de 0,19%, 1,22% e 2,28%, respectivamente. Contudo, investidores aguardam os resultados da reunião do banco central americano sobre os estímulos econômicos na economia americana.

O dólar fechou em R$5,43, baixa de 1,24% frente ao real, com investidores estrangeiro aumentando sua exposição a renda variável da bolsa brasileira.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 2,29% às 09:00. Do mesmo, o destaque positivo fica por conta das ações do setor de viagens e lazer.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 1,12% e o índice NASDAQ sobe 2,20%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,66%, com destaque positivo para as ações do setor de tecnologia.

2. Sobre o COVID

Mais de 353,4 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 25/01 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 69,15% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

O Carrefour (CRFB3), anunciou que o CADE aprovou a compra da rede de supermercados Big pelo grupo francês. Além disso, após a conclusão da operação, a varejista começará conversão das 388 lojas do Grupo Big para a marca Carrefour.

Continue lendo