Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em baixa acompanhando bolsas americanas

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta sexta-feira 21/01, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 0,15%. Nesse sentido, o índice acompanhou as bolsas americanas que estão com tendência negativas neste ano.

Além disso, os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de JHSF (JHSF3), Natura (NTCO3) e Locaweb (LWSA3). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de IRB Brasil (IRBR3) que fechou em queda de 5,11%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 1,30%, 1,90% e 2,72%, respectivamente. Contudo, os dados fracos do balanço reportados pela Netflix (NFLX34), contribuíram para a forte queda da Nasdaq na semana.

O dólar fechou em R$5,45, alta de 0,72% frente ao real, mas na semana a moeda caiu 1,05% e emplaca a segunda semana consecutiva de baixa.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em queda de 2,02% às 09:00. Do mesmo, a tensão entre Rússia e a Ucrânia causa temores nas bolsas europeias.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em queda de 0,08% e o índice NASDAQ cai 0,24%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em leve alta de 0,04%, com destaque positivo para as ações do setor de tecnologia.

2. Sobre o COVID

Mais de 351,07 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 23/01 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 69,02% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A empresa CCR (CCRO3) divulgou fato relevante sobre assinatura, com o governo do Estado de Minas Gerais, do contrato de concessão para operar o Aeroporto da Pampulha. Além disso, segundo a concessionária, a duração do contrato é de 30 anos.

Nesta segunda-feira (24), as ações LAME3 e LAME4 serão incorporadas pela Americanas (AMER3). Ainda mais, LAME3 e LAME4 deixarão de ser negociadas na B3.

Continue lendo