Ibovespa fecha em alta com queda de juros futuros - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta com queda de juros futuros

Filipe Andrade

Publicado

em

Balanço positivo de empresas brasileiras eleva índice

Nesta quinta-feira 20/01, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,01%. Nesse sentido, os juros futuros brasileiros apresentam tendência de queda o que anima os investidores e principalmente empresas de tecnologia.

Além disso, os destaques positivos de quinta-feira ficaram por conta de Banco Inter (BIDI11), CVC (CVCB3) e Petz (PETZ3). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Atacadão (CRFB3) que fechou em queda de 2,59%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 0,89%, 1,10% e 1,30%, respectivamente. Contudo, a expectativa pelo início do aumento nos juros americanos preocupa investidores.

O dólar fechou em R$5,41, baixa de 0,90% frente ao real, com perspectiva do mercado para alta menor dos juros brasileiros.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em queda de 1,41% às 09:00. Do mesmo, os dados altos da inflação dos países na zona do Euro preocupam os investidores.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em alta de 0,14% e o índice NASDAQ sobe 0,72%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,91%, com destaque negativo para ações das montadoras de veículos asiáticas.

2. Sobre o COVID

Mais de 349,1 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 20/01 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 68,97% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A estatal Eletrobras (ELET6), convocou uma assembleia geral extraordinária para deliberar sobre a privatização da empresa. Além disso a reunião ocorrerá no dia 22 de fevereiro para falar sobre as condições da desestatização.

Continue lendo