Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta com ajuda de commodities

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta quarta-feira 19/01, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,26%. Nesse sentido, as ações do setor de commodities contribuíram para o tom positivo da bolsa através da alta do minério de ferro e do petróleo.

Além disso, os destaques positivos de quarta-feira ficaram por conta de Locaweb (LWSA3), B2W Digital (AMER3) e Lojas Americanas (LAME4). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Embraer (EMBR3) que fechou em queda de 2,79%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 0,96%, 0,97% e 1,15%, respectivamente. Contudo, a provável alta dos juros americanos ainda impacta as bolsas.

O dólar fechou em R$5,46, baixa de 1,70% frente ao real, com investidores com forte apetite ao risco na renda variável brasileira.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,22% às 09:00. Do mesmo, as ações do setor de viagens e lazer contribuem para o tom positivo dos investidores.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,36% e o índice NASDAQ sobe 0,87%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,09%, com destaque para a corte na taxa de juros dos empréstimos com vencimento em um ano.

2. Sobre o COVID

Mais de 347,7 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 19/01 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 68,78% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A construtora Tenda (TEND3), divulgou fato relevante sobre o aumento no valor das vendas. Segundo a empresa, o aumento foi de 15% na comparação anual.

A Marfrig (MRFG3) informou a finalização da compra da Sol Cuisine, empresa canadense e da e da Drink Eat Well (Hilary’s), empresa americana. Além disso, a Sol Cuisine está listada na Bolsa de Valores de Toronto, Canadá.

Continue lendo