Ibovespa fecha em alta com estrangeiros comprando ações - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta com estrangeiros comprando ações

Filipe Andrade

Publicado

em

Mercado Financeiro

Nesta terça-feira 18/01, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,28%. Nesse sentido, o aumento de capital estrangeiro comprando ações na bolsa brasileira tem aumentado cada vez mais.

Além disso, os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de PetroRio (PRIO3), Cogna (COGN3) e Gerdau (GGBR4). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Locaweb (LWSA3) que fechou em queda de 10,61%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 1,51%, 1,83% e 2,60%, respectivamente. Contudo, a abertura da temporada de balanços começou com empresas reportando lucros menores que no trimestre anterior.

O dólar fechou em R$5,57, alta de 0,85% frente ao real, com impacto da alta das commodities como petróleo que está na maior alta desde 2014.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,72% às 09:00. Do mesmo, a inflação no Reino Unido alcançou o maior patamar em 30 anos.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,20% e o índice NASDAQ sobe 0,48%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,33%, com destaque negativo para as ações do setor de turismo.

2. Sobre o COVID

Mais de 346,04 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 18/01 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 68,73% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

O Bradesco (BBDC4), lançou seu primeiro Sustainable Bond no valor de US$ 500 milhões. Adicionalmente, essa captação, são títulos climáticos de renda fixa que financiam projetos com benefícios ambientais.

Continue lendo