Ibovespa fecha em alta com ações de commodities - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta com ações de commodities

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta terça-feira 11/01, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,80%. Nesse sentido, as ações do setor de commodities colaboram com a alta do índice.

Além disso, os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de Meliuz (CASH3), Petz (PETZ3) e Natura (NTCO3). Ainda mais, nem mesmo os dados da inflação, que fechou 2021 com alta de 10,06%, impactou a alta da grande maioria das empresas na bolsa.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,51%, 0,92% e 1,41%, respectivamente. Contudo, a fala mais brando do presidente do banco central americano sobre a política monetária contribuiu com o fechamento positivo das bolsas.

O dólar fechou em R$5,57, queda de 1,67% frente ao real, com reflexo da fala de Jerome Powell no senado americano que agradou os mercados mundiais.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,51% às 09:00. Do mesmo, a produção industrial da zona do euro aumentou 2,3% em novembro e deixa investidores animados com o indicador.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,11% e o índice NASDAQ sobe 0,20%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,84%, após divulgação do índice de preços ao consumidor que veio mais baixo do que o esperado.

2. Sobre o COVID

Mais de 337,1 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 11/01 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 67,86% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A Eletrobrás (ELET6) informou a CVM que pretende fazer o pedido de seu IPO (oferta pública de ações) no segundo trimestre de 2022. Ainda mais, os termos e condições da oferta ainda não foram divulgados.

Continue lendo