Ibovespa fecha em alta, mas termina a semana com queda de 2% - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta, mas termina a semana com queda de 2%

Filipe Andrade

Publicado

em

Ibovespa fecha em alta mesmo após inflação em 10,38%

Nesta sexta-feira 07/01, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,14%. Nesse sentido, o índice fechou a semana com que de 2%.

Além disso, os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de Banco Inter (BIDI11), 3R Petroleum (RRRP3) e Vale (VALE3). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta das ações de Lojas Americanas (LAME4) que fechou em queda de 5,44%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 0,01%, 0,41% e 0,96%, respectivamente. Contudo, dados divulgados da criação de empregos vieram abaixo do espero e impactou os mercados.

O dólar fechou em R$5,63, queda de 0,56% frente ao real, e fecha no negativo pelo segundo dia consecutivo.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em queda de 0,40% às 09:00. Do mesmo, o destaque negativo ficou por conta das ações do setor industrial.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em leve baixa de 0,04% e o índice NASDAQ cai 0,41%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,39%, com destaque positivo para ações do setor imobiliário.

2. Sobre o COVID

Mais de 335,3 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 09/01 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 67,66% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A companhia Vale (VALE3) informou que paralisou as operações nas minas situadas em Minas Gerais. Além disso, segundo a mineradora o nível elevado de chuvas no estado é a razão para suspensão temporária dos trabalhos.

Continue lendo