Ibovespa fecha em alta pela primeira vez no ano - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta pela primeira vez no ano

Filipe Andrade

Publicado

em

Taxa Selic: Entenda o que os juros básicos

Nesta quinta-feira 06/01, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,55%. Nesse sentido, é a primeira vez no ano que o índice fechou no positivo e descola de bolsas do exterior.

Além disso, os destaques positivos de quinta-feira ficaram por conta de BRF (BRFS3), Lojas Renner (LREN3) e Hapvida (HAPV3). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta das ações da Positivo Tecnologia (POSI3) que fechou em queda de 5,31%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 0,47%, 0,10% e 0,13%, respectivamente. Contudo, a alta da inflação, maior patamar em 40 anos, impacta os mercados norte-americanos.

O dólar fechou em R$5,67, queda de 0,56% frente ao real, realizando uma correção após 3 dias de alta seguidas.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em leve queda de 0,02% às 09:00. Do mesmo, a inflação de dezembro na zona do euro veio mais alta do que o esperado pelo banco central europeu.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em leve alta de 0,05% e o índice NASDAQ sobe 0,24%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em baixa de 0,18%, com destaque negativo para ações do setor de tecnologia.

2. Sobre o COVID

Mais de 333,09 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 06/01 no Brasil, com número médio de mortes em queda e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 67,48% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A empresa Petrobras (PETR4) divulgou informação que está confirmado o plano de vender até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem (BRKM5). No mais, O cronograma e as condições da oferta estão sujeitos à aprovação dos setores internos da petroleira.

Continue lendo