Ibovespa fecha em alta com política monetária americana - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta com política monetária americana

Filipe Andrade

Publicado

em

Balanço positivo de empresas brasileiras eleva índice

Nesta quarta-feira 15/12, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,63%. Nesse sentido, investidores se animaram com a política monetária americana que vai cortar estímulos econômicos e aprovação da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados.

Além disso, os destaques positivos de quarta-feira ficaram por conta de Minerva Foods (BEEF3), Magazine Luiza (MGLU3) e B2W Digital (AMER3). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Jereissati Participações (IGTI11) que fechou em queda de 2,77%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta de 1,08%, 1,63% e 2,15% respectivamente. Contudo, as falas do presidente do banco central americano, Jerome Powell, demonstram que a economia americana está reagindo de forma rápida.

O dólar fechou em R$5,70, alta de 0,25% frente ao real, com tendência de alta nos juros americanos mais rápido que se espera, o que fortalece a moeda americana.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 2,12% às 09:00. Do mesmo, investidores estão na expectativa da reunião do banco central europeu e sua decisão sobre a política monetária do bloco.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,77% e o índice NASDAQ sobe 1,00%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,75%, com destaque para as ações do setor de tecnologia.

2. Sobre o COVID

Mais de 322,8 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 15/12 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 66% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A empresa do setor de saúde Hapvida (HAPV3), divulgou fato relevante informando que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a fusão da companhia com a NotreDame Intermédica (GNDI3).

Continue lendo