Ibovespa fecha em queda após ata do Copom - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em queda após ata do Copom

Filipe Andrade

Publicado

em

Petróleo e minério de ferro derrubam Ibovespa

Nesta terça-feira 14/12, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em baixa de 0,58%. Nesse sentido, investidores ficaram atentos a ata do Copom que reforçou que o banco central poderá elevar a taxa de juros mais do que o esperado.

Além disso, os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de Marfrig (MRFG3), JBS (JBSS3) e BRF (BRFS3). Ainda mais, as ações do setor de proteínas animais foram o destaque após notícias que a China voltará a importar carde do Brasil.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 0,30%, 0,75% e 1,14% respectivamente. Contudo, os dados de inflação ao produtor vieram mais alto do que o esperado pelos especialistas.

O dólar fechou em R$5,69, alta de 0,34% frente ao real, com investidores no aguardo da reunião do banco central americano.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,53% às 09:00. Do mesmo, os dados da inflação no Reino Unido vieram com uma alta mais acentuada em uma década.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em baixa de 0,01% e o índice NASDAQ cai 0,13%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,28%, com dados econômicos sugerindo uma desaceleração do crescimento no gigante asiático.

2. Sobre o COVID

Mais de 321,4 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 14/12 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 65,63% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A privatização da Eletrobrás (ELET6), será discutida hoje no TCU (Tribunal de Contas da União) que acontecerá em sessão extraordinária hoje às 10h. A empresa está em processo de privatização e órgão de controle deve aprovar sem grandes alterações a proposta apresentada pelo governo.

Continue lendo