Ibovespa fecha em queda acompanhando bolsas do exterior - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em queda acompanhando bolsas do exterior

Filipe Andrade

Publicado

em

Instabilidade Ibovespa 08/03

Nesta segunda-feira 13/12, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em baixa de 0,35%. Nesse sentido, o índice acompanhou os mercados internacionais que estão precavidos quanto as decisões dos bancos centrais nos Estados Unidos e na Europa.

Além disso, os destaques positivos de segunda-feira ficaram por conta de Hapvida (HAPV3), Notre Dame (GNDI3) e Vale (VALE3). Ainda mais, as ações do setor de saúde foram o destaque da bolsa brasileira.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 0,89%, 0,91% e 1,39% respectivamente, no aguardo de comunicado do banco central americano que vai informar como deve ser feita a política monetária.

O dólar fechou em R$5,67, alta de 1,07% frente ao real, com investidores buscando proteção com o avanço da variante Ômicron do coronavírus.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em leve baixa de 0,02% às 09:00. Do mesmo, alguns países do bloco continuam a aumentar as restrições devido a nova cepa do coronavírus.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em baixa de 0,02% e o índice NASDAQ cai 0,56%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,53%, após o país registrar seu primeiro caso de ômicron.

2. Sobre o COVID

Mais de 320,5 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 13/12 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 65,41% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

O Banco Inter (BIDI11) teve aprovado, pelo banco central, a compra de 100% do capital social da Usend. Além disso, a Usend é uma empresa de tecnologia financeira sediada nos Estados Unidos, com subsidiárias no Brasil, Canadá e Reino Unido.

Continue lendo