Ibovespa fecha em alta com dados menores da inflação - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta com dados menores da inflação

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta sexta-feira 10/12, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,38%. Nesse sentido, os investidores ficaram animados com dados da inflação menores do que o esperado.

Além disso, os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de Banco PAN (BPAN4), Meliuz (CASH3) e Cogna (COGN3). Ainda mais,o destaque negativo ficou por conta das ações de WEG (WEGE3) que fechou em baixa de 1,91.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,60%, 0,95% e 0,73% respectivamente, com o presidente americano dizendo que os dados da economia estão recuperando bem.

O dólar fechou em R$5,61, alta de 0,73% frente ao real, mas na semana a moeda fechou em queda de 1,17%.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,75% às 09:00. Do mesmo, os bancos centrais europeus começam a divulgar decisões de política monetária e de estímulos esta semana.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,18% e o índice NASDAQ sobe 0,40%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,40%, com possíveis dados mais favoráveis ​​ao crescimento em 2022.

2. Sobre o COVID

Mais de 319,6 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 12/12 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 65,32% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A Lojas Americanas (LAME4) divulgou fato relevante que informa ter aprovado em Assembleia Geral Extraordinária uma nova estrutura societária. Além disso, as ações serão listadas com uma única na B3.

Continue lendo