Ibovespa fecha em forte alta com aprovação da PEC dos precatórios com folga - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em forte alta com aprovação da PEC dos precatórios com folga

Filipe Andrade

Publicado

em

Mercado Financeiro

Nesta quinta-feira 02/12, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em forte alta de 3,66%. Nesse sentido, a aprovação com folga da PEC dos precatórios no senado, animou os investidores.

Além disso, os destaques positivos de quinta-feira ficaram por conta de Braskem (BRKM5), CSN (CSNA3) e JHSF (JHSF3). Ainda mais,o destaque negativo ficou por conta de B2W Digital (AMER3) que fechou em baixa de 3%. Adicionalmente, as ações dos setores de consumo têm tido dificuldades para emplacar altas nas ações.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta de 1,82%, 1,42% e 0,83% respectivamente, com os mercados refletindo informações positivas dos laboratórios que produzem vacinas contra o coronavírus.

O dólar fechou em R$5,66, queda de 0,19% frente ao real, mesmo após a divulgação do PIB brasileiro referente ao terceiro trimestre que veio negativo em 0,1%.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em leve alta de 0,05% às 09:00. Do mesmo, a inflação mais alta na zona do Euro preocupa investidores, mesmo com o banco central europeu divulgando que a inflação é transitória.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em leve queda de 0,06% e o índice NASDAQ cai 0,08%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,94%, com destaque para ações do setor de commodities como o petróleo.

2. Sobre o COVID

Mais de 311,6 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 02/12 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência estável. Adicionalmente, 63,36% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

Hoje será divulgado o Payroll (criação de vagas de empregos nos Estados Unidos), importado indicador que gera muita volatilidade no mercado futuro brasileiro. Além disso, a expectativa do mercado e de criação de 581 mil vagas.

O Banco Inter (BIDI11) divulgou fato relevante que não irá executar mais a sua reestruturação societária, que previa a listagem de suas ações na bolsa americana Nasdaq.

Continue lendo