Ibovespa fecha em queda e chega ao menor patamar do ano - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em queda e chega ao menor patamar do ano

Filipe Andrade

Publicado

em

Inflação Ibovespa queda

Nesta quarta-feira 01/12, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 1,12%. Nesse sentido, o índice chegou ao menor patamar do ano com impacto do atraso na votação da PEC dos Precatórios.

Além disso, os destaques positivos de quarta-feira ficaram por conta de Braskem (BRKM5), Suzano (SUZB3) e Gerdau (GGBR4). Ainda mais,o destaque negativo ficou por conta de Magazine Luiza (Magazine Luiza) que fechou em baixa de 11,79%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 1,34%, 1,18% e 1,83% respectivamente, após fala do presidente americano Joe Biden que descartou novas restrições nos Estados Unidos e disse estar preocupado com a baixa vacinação no país.

O dólar fechou em R$5,67, alta de 0,63% frente ao real, após confirmação do primeiro caso da nova cepa ômicron no estado da Califórnia.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em queda de 1,54% às 09:00. Do mesmo, todos os setores das bolsas europeias estão no campo negativo.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,74% e o índice NASDAQ sobe 0.04%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em leve baixa de 0,09%, com mercados da Ásia acompanhando as informações dos laboratórios produtores de vacinas.

2. Sobre o COVID

Mais de 310,4 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 01/12 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 63,03% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

Hoje foi divulgado o PIB (Produto Interno Bruto) referente ao terceiro trimestre de 2021 no Brasil, que veio em queda de 0,1%. Além disso, com esse dado o país entra recessão técnica, que é quando o PIB fica negativo por dois trimestres consecutivos.

Continue lendo