Ibovespa fecha em queda com incertezas pela ômicron - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em queda com incertezas pela ômicron

Filipe Andrade

Publicado

em

Instabilidade Ibovespa 08/03

Nesta terça-feira 30/11, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 0,87%. Nesse sentido, a variante ômicron ainda causa incertezas no mercado com a Anvisa confirmando os primeiros casos da cepa no Brasil.

Além disso, os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de Grupo CCR (CCRO3), YDUQS (YDUQ3) e Banco do Brasil (BBAS3). Ainda mais,o destaque negativo ficou por conta de Locaweb (CYRE3) que fechou em baixa de 10,09% e no mês teve queda de 27,92%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 1,86%, 1,90% e 1,5% respectivamente, após fala do presidente do banco central americano informando que a inflação nos Estados Unidos não será temporária.

O dólar fechou em R$5,63, alta de 0,46% frente ao real, com perspectiva de o banco central americano retirar estímulos e baixar juros mais rápido do que o esperado.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em alta de 1,69% às 09:00. Do mesmo, os destaques positivos ficaram por conta das ações dos setores de viagem e lazer.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,85% e o índice NASDAQ sobe 1,55%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,36%, após a divulgação do índice PMI de manufatura oficial da China que veio acima das expectativas.

2. Sobre o COVID

Mais de 309,1 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 30/11 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 62,72% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A brasileira Petrobras (PETR4) finalizou a venda, por cerca de US$ 1,8 bilhão, da refinaria localizada na Bahia Landulpho Alves (RLAM) e de seus ativos logísticos no estado para a empresa MC Brazil Downstream Participações, que pertence grupo Mubadala Capital.

Continue lendo