Ibovespa fecha em alta aguardando informações da nova cepa do coronavírus - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta aguardando informações da nova cepa do coronavírus

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta segunda-feira 29/11, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,58%. Nesse sentido, os investidores ainda aguardam informações sobre a nova cepa do coronavírus.

Além disso, os destaques positivos de segunda-feira ficaram por conta de Locaweb (LWSA3), Usiminas (USIM5) e Banco Inter (BIDI11). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Cyrela (CYRE3) que fechou em baixa de 3,70%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,68%, 1,32% e 1,88% respectivamente, após o presidente americano Joe Biden afirmar que não há necessidade de novos lockdowns.

O dólar fechou em R$5,61, alta de 0,25% frente ao real, com impacto de alguns países fecharem a fronteira para países do continente africano.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em queda de 1,44% às 09:00. Do mesmo, as incertezas quanto a nova variante do coronavírus gera aversão ao risco dos investidores.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em baixa de 1,18% e o índice NASDAQ cai 0,47%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,03%, mesmo após divulgação de dados positivos da atividade fabril na China.

2. Sobre o COVID

Mais de 308,09 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 29/11 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 62,44% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

Hoje será informado os dados de emprego no Brasil. Ainda mais, o IBGE divulga a PNAD com a taxa de desemprego de setembro e o Ministério da Economia divulga os dados do CAGED referente a outubro.

Continue lendo