Mercado Hoje

Ibovespa fecha em alta apoiado por Vale e Petrobras

Nesta quarta-feira 24/11, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,83%. Nesse sentido, as ações das empresas Vale (VALE3) e Petrobras (PETR3) contribuíram com o fechamento positivo do índice influenciadas pela alta das commodities.

Além disso, os destaques positivos de quarta-feira ficaram por conta de Banco PAN (BPAN4), Locaweb (LWSA3) e Lojas Americanas (LAME4). Ainda mais,o destaque negativo ficou por conta de Natura (NTCO3) que caiu 3,64%.

Os índices americanos S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,23% e 0,44% respectivamente, já o Dow Jones fechou em leve baixa de 0,03%,após divulgação do PCE, que é o índice de inflação e subiu 0,6% em outubro.

O dólar fechou em R$5,59, baixa de 0,25% frente ao real, após divulgação da ata do FOMC, que é considerado o Copom americano, que demonstra que os estímulos da economia podem ser retirados mais rápido do que o previsto.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,24% às 09:00. Do mesmo, o destaque positivo ficou por conta das ações ligadas ao setor de alimentos.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,24% e o índice NASDAQ sobe 0,17%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em baixa de 0,24%, com destaque positivo principalmente para empresas ligadas ao setor de tecnologia.

2. Sobre o COVID

Mais de 303,7 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 24/11 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 61,1% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

Hoje as bolsas norte-americanas estão fechadas devido ao feriado do Dia de Ação de Graças. Além disso, o volume de negociação nas bolsas brasileiras costuma ser menor.

A siderúrgica CSN (CSNA3) divulgou fato relevante sobre o acordo para incorporação da totalidade das ações de emissão da Metalgráfica Iguaçu (MTIG4) pela companhia. Adicionalmente, a operação envolve uma dívida de R$ 80 milhões que será assumida pela CSN.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.