Ibovespa fecha em alta com ações ligadas a commodities - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta com ações ligadas a commodities

Filipe Andrade

Publicado

em

Taxa Selic: Entenda o que os juros básicos

Nesta terça-feira 23/11, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,50%. Nesse sentido, as ações ligadas a commodities como Vale (VALE3) e Petrobras (PETR3) contribuíram com o fechamento positivo do índice.

Além disso, os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de Braskem (BRKM5), Petrobras (PETR4) e PetroRio (PRIO3). Ainda mais,o destaque negativo ficou por conta de Meliuz (CASH3) que caiu 5,43%.

Os índices americanos Dow Jones e Nasdaq fecharam em alta de 0,55% e 0,17% respectivamente, já o Nasdaq fechou em baixa de 0,50%,com investidores atentos ao início da retirada de estímulos da economia norte-americana.

O dólar fechou em R$5,60, alta de 0,27% frente ao real, com incertezas dos investidores quanto ao avanço da PEC dos precatórios.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em queda de 0,18% às 09:00. Do mesmo, investidores estão preocupados com o aumento das restrições devido a nova onda de coronavírus.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em alta de 0,29% e o índice NASDAQ cai 0,13%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,1%, com destaque positivo principalmente para empresas ligadas ao minério de ferro.

2. Sobre o COVID

Mais de 303,3 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 23/11 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 61,15% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A empresa de energia Equatorial (EQTL3) finalizou a compra da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Além disso, com a operação a Equatorial aumentou em cerca de R$ 400 milhões seu capital social.

Continue lendo