A bolsa não abriu ontem devido ao feriado da proclamação da república - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

A bolsa não abriu ontem devido ao feriado da proclamação da república

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta segunda-feira 15/11, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, não abriu devido ao feriado da proclamação da república.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em baixa de 0,04%, 0,01% e 0,04 respectivamente, ainda com repercussão de forte inflação no Estados Unidos.

O dólar fechou em R$5,46, alta de 0,96% frente ao real, com preocupação dos mercados mundiais com os impactos da inflação global.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,36% às 09:00. Do mesmo, foi divulgado o PIB da Zona do Euro que veio positivo em 2,2% no terceiro trimestre.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,13% e o índice NASDAQ sobe 0,08%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,33%, após encontro entre os presidentes chinês e americano para tentar manter uma comunicação mais próxima entre os países.

2. Sobre o COVID

Mais de 294,5 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 15/11 no Brasil, com número médio de mortes em tendência de baixa. Adicionalmente, 58,87% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A Simpar (SIMH3) divulgou que a compra, através da sua empresa Original Holding S.A., de 100% da UAB Motors foi finalizada. Além disso, a UAB possui lojas de veículos de marcas como Honda, Toyota, Land Rover, BMW etc.

Continue lendo